Papa Francisco recorda de zelo pastoral do cardeal dom Serafim

O Papa Francisco, em mensagem enviada ao arcebispo dom Walmor, nesta quarta-feira, dia 9, destacou a “paixão missionária” de dom Serafim Fernandes de Araújo. No texto em que manifesta solidariedade à Arquidiocese de Belo Horizonte pelo falecimento do Cardeal, o Papa Francisco sublinha que essa paixão missionária de dom Serafim “fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja”. Eis a mensagem na íntegra:

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo e desejo manifestar a minha comunhão de orações com os seus familiares e com todos os fiéis dessa Arquidiocese neste momento de luto. Confio à misericórdia de Deus o amado cardeal, que com tanto zelo serviu a Igreja, tendo sido Padre Conciliar durante o Concílio Vaticano II e, de modo particular, por mais de cinquenta anos se dedicou à Arquidiocese de Belo Horizonte, onde sua paixão missionária fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja. Ao elevar fervorosas preces, sob a intercessão de Nossa Senhora da Boa Viagem, para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel, envio a essa comunidade arquidiocesana que chora a perda de seu amado pastor, à Igreja do Brasil e a quantos partilham esta hora de tristeza que anuncia a ressurreição, a Bênção Apostólica. Franciscus P.P.”.

O velório de dom Serafim, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem tem programação especial de Missas. É a oportunidade para cada fiel se despedir do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte. Clique aqui para ver a programação.