Imprensa Nacional: dom Walmor destaca os 50 anos de sacerdócio do Papa Francisco

O Papa Francisco celebra no dia 13 de dezembro – Festa de Santa Luzia – o Jubileu de Ouro de sua ordenação sacerdotal. O arcebispo dom Walmor, em artigos para a Folha de São Paulo e Estado de Minas, entrevista para a CBN e notícia  no site Vatican News,  destaca a importância dos 50 anos de sacerdócio do Papa Francisco para a Igreja e o mundo.

Nascido em Buenos Aires no dia 17 de dezembro de 1936, Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do Papa, concluiu o curso técnico de Química, antes de ingressar no Seminário, em 1958, na Ordem dos Jesuítas. Foi ordenado sacerdote em 1969, após concluir os estudos de Filosofia e Teologia. Em 1992, foi nomeado bispo pelo Papa João Paulo II e, nove anos depois, eleito cardeal, também por João Paulo II. Eleito Papa em 2013, escolheu seu novo nome inspirado em São Francisco de Assis.

“Sua vocação é um dom que fortalece a Igreja e qualifica-a cada vez mais para ajudar o mundo a superar seus desafios neste terceiro milênio. A simplicidade que é sua marca nestes cinquenta anos de sacerdócio torna-se um farol. Luz que permite a cada pessoa enxergar o caminho a ser seguido no atual contexto, em que todos são desafiados a adotar novos hábitos, alicerçados nos parâmetros da ecologia integral”, diz o arcebispo dom Walmor, acrescentando: “Jubileu de Ouro de vida sacerdotal do Papa Francisco, testemunha do Reino: tempo de renovarmos e fortalecermos cada vez mais a nossa comunhão fraterna com o Santo Padre, nossa adesão filial, nossa alegria corajosa no seguimento de Cristo, a partir das orientações do sucessor de Pedro, sinal visível da unidade de nossa Igreja.”

Confira, aqui, os artigos e a entrevista de dom Walmor sobre os 50 anos de vida sacerdotal do Papa Francisco: