Celebração em Ação de Graças pela vida e santidade de Irmã Benigna – 20 de outubro

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte são convidadas para celebrar a memória de Irmã Benigna, que faleceu há 37 anos, em outubro de 1981. O arcebispo dom Walmor  presidirá Celebração Eucarística com a presença de amigos e devotos de Irmã Benigna, no dia 20 de outubro, às 11h, no Recanto Monsenhor Domingos (Rodovia MG 435, Km 6, em Caeté/MG). Após a Missa, haverá almoço de confraternização, visita à Cripta do Ressuscitado, onde estão as Relíquias da Irmã Benigna, e ao seu Memorial – lugares especiais que remetem a momentos de reflexão, fé, espiritualidade e oração.

Celebração em Sete Lagoas

No dia 16 de outubro, terça-feira, a Missa será na cidade mineira de Sete Lagoas, às 19h, na Catedral de Santo Antônio (Praça Tiradentes, nº 09, Centro). A Missa dá continuidade à série de celebrações que ocorrem no dia 16 de cada mês, em homenagem à Serva de Deus.

Irmã Benigna

Irmã Benigna nasceu em Diamantina-MG, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada pelo Servo de Deus Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro. A Religiosa trabalhou em diversas casas, tornando-se reconhecida por  viver em santidade.

Em 16 de outubro de 1981, Irmã Benigna faleceu em Belo Horizonte, aos 74 anos. Desde então, sua fama de santidade se espalhou ainda mais e são inúmeros os relatos de graças alcançadas por meio da sua intercessão. Em 15 de outubro de 2011, foi aberto  o processo de sua beatificação que, atualmente, encontra-se na Fase Romana.

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) está organizando ônibus para levar os devotos para as celebrações. Informações sobre caravanas: (31)99920-3024. Site oficial: www.irmabenigna.org.br