“Os valores e  o papel das pessoas para um país em transformação” será tema de painel com Dom Walmor, em Congresso da ADCE

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo participará do painel sobre “Os valores e  o papel das pessoas para um país em transformação”.  Junto com dom Walmor, integram os trabalhos a Secretária Nacional da Família, do Ministério da Mulher , da Família e dos Direitos Humanos, dra. Ângela Vidal Gandra da Silva Martins, e  a Sócia fundadora da Consultoria Symblein, Carmen Migueles. O mediador será o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade.

O painel faz parte da programação  do Congresso Nacional da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE/Uniapac Brasil), que será realizado  nos dias 26 e 27 de setembro, em Belo Horizonte, com o tema geral “Construindo um novo Brasil”.

O Congresso reunirá líderes influentes e pessoas relevantes nos setores empresarial, acadêmico, governamental, jurídico, social e ambiental do Brasil, em um encontro multidisciplinar, com cinco painéis técnicos e executivos que estimulem a reflexão sobre o momento atual, a troca de conhecimento, o diálogo e o estímulo a novas práticas a favor do desenvolvimento econômico e social do nosso país.

Mais informações pelos telefones (31) 98605-8695 – (31) 3281-0710 ou por e-mail: adceminas@adcemg.org.br – www.adcemg.org.br

Nota de solidariedade: “Nosso coração se une aos fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife”

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo pede aos fiéis que rezem pelas vítimas e seus familiares do desabamento ocorrido no Santuário Nossa Senhora da Conceição, de Recife, capital de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto:

“Com o coração entristecido, rezo pelas vítimas e por suas famílias, uno-me solidariamente aos fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife, de modo especial ao irmão e amigo, arcebispo dom Paulo Jackson, dedicado pastor. Ninguém, a não ser Deus, compreende plenamente o mistério da morte. Sensibiliza-nos, de modo especial, o fato de que pessoas perderam a vida enquanto se reuniam em um ambiente sagrado, de orações. Possamos ter serenidade e sabedoria para compreender, sempre mais, a fragilidade da existência humana, a imprevisibilidade que rege a vida. A força da fé fortaleça aqueles que agora atravessam o luto e a dor. Estamos em comunhão. Peço aos evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte que também rezem pelas vítimas, por seus familiares, pelo amado povo de Deus da Arquidiocese de Olinda e Recife”.