27 de maio: Ordenação Episcopal de monsenhor Vicente de Paula Ferreira

A Arquidiocese de Belo Horizonte e a Congregação Redentorista convidam para a ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula Ferreira,  no próximo sábado, dia 27 de maio, a partir das 9h30, na Paróquia São José (Rua Tupis, 164 – Centro – Belo Horizonte). A ordenação será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Monsenhor Vicente foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 8 de março.

A celebração será transmitida pela TV Horizonte, TV Canção Nova e rádios América (AM 750) e Cultura (AM830).

Monsenhor Vicente nasceu em Alegre (ES), em 21 de outubro de 1970. É graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com estágio pós-doutoral em Teologia, na FAJE, é formador dos estudantes Redentoristas de Teologia, em Belo Horizonte e autor de várias obras. Pertence à Sociedade de Estudos Psicanalistas de Juiz de Fora (MG).

Fez sua profissão religiosa na Congregação Redentorista, Província do Rio de Janeiro, em 1992. Foi ordenado presbítero em 1996. Com 25 anos de vida religiosa, monsenhor Vicente tem 46 anos de idade. Na Congregação Redentorista, dedicou-se à Província do Rio, Minas e Espírito Santo. Foi promotor vocacional, formador, vigário paroquial, participou de importantes trabalhos missionários e, por quase uma década, foi Provincial da Congregação.