Óbulo de São Pedro: contribuição dos fiéis para a jornada da caridade do Papa – 30 de junho e 1º de julho

A coleta do Óbolo de São Pedro, destinada à jornada da caridade do Papa, é realizada pela Igreja Católica no mundo inteiro. Cada católico é convidado a contribuir com as obras de auxílio do Santo Padre em favor dos mais pobres. As paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte receberão a oferta do Óbolo de São Pedro, durante as Celebrações Eucarísticas deste sábado e domingo, dias 30 de junho e 1º de julho.

A coleta do Óbolo de São Pedro é destinada à prática da caridade e também a manter as obras da Igreja em todo o mundo. A doação é realizada anualmente pelos católicos, com a finalidade de reunir recursos para a manutenção das obras sociais e caritativas do Papa Francisco. Essa oferta é a expressão mais significativa da participação dos fiéis nas iniciativas de caridade da Igreja Católica no mundo. Destina-se ainda às obras eclesiais, a iniciativas humanitárias e de promoção social, e também para a sustentação das atividades da Santa Sé.

É possível contribuir em qualquer momento, no site do Vaticano ou na página do Óbolo.