Nova Edição – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre cursos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:

Livros:

Um presente especial: livro de Dom João Justino

O livro Para rezar os Salmos no Tempo Pascal e na Festa de Pentecostes, de dom João Justino, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e recém-eleito arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros, já está disponível para compra. Inspirado no programa Entoai Salmos, apresentado por dom João na TV Horizonte e em outras emissoras católicas, a publicação contribui para os momentos de oração durante o tempo da Páscoa e na Festa de Pentecostes. Os recursos obtidos com a publicação serão revertidos para as obras da Catedral Cristo Rei. O livro pode ser adquirido nas secretarias das paróquias da Rensp, livrarias católicas e nas Lojas Cristo Rei:

Rua Espírito Santo, 870 – Centro
Tel.: (31) 3273-8703 – Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h | sábado das 9h às 12h

Rua Geraldo Faria de Souza, 63 – Bairro da Graça
Tel.: (31) 3422-3441 – Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h | sábado e domingo das 8h às 12h

Av. Dom José Gaspar, 19 – Bairro Coração Eucarístico
Tel.: (31) 3319-4308 – Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h | sábado das 9h às 12h

Cursos:

Faje apresenta o curso: Problemas atuais de Cristologia

A partir da leitura obrigatória prévia do artigo de K. Rahner, “Problemas actuales de cristología”, o curso da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia pretende identificar as grandes questões cristológicas atuais. A dinâmica do curso seguirá a metodologia de um seminário, isto é, cada aluno deverá ler todos os textos propostos previamente, pois cada uma das sessões acontecerá levantando questões concretas inspiradas na leitura dos textos. Informações: (31) 3115-7013.

Apresentações culturais:

Música na Capela na Casa Fiat de Cultura

No dia 30 de abril, a Casa Fiat de Cultura realiza mais uma apresentação do programa “Música na Capela”, que há dois anos traz diversos corais à Capela de Santana, de modo a encantar o público com interpretações de músicas eruditas e populares. O convidado para a próxima edição é o Coral Musicanto, que se apresenta sob regência de Divino Francisco de Castro, fundador do grupo. O concerto começa às 11h, tem duração aproximada de uma hora e entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares). Mais informações: www.casafiat.com.br.

Concertos Dominicais no Museu da PUC Minas

A Orquestra Multiplayer, especializada em trilhas sonoras de filmes e jogos digitais, volta a se apresentar no projeto Concertos Dominicais Peter Lund, às 11 horas do dia 30 de abril. A apresentação das trilhas de games e de outras mídias da cultura pop em formato orquestral tem um enorme potencial de introduzir a esse universo um público jovem que normalmente não teria contato com a música de concerto.

Atividades gratuitas:

Palestra: Mídia e Religião

A presença cada vez mais expressiva das religiões na mídia tem suscitado questões diversas no campo acadêmico sobre as implicações. Neste processo, tanto a mídia quanto a religião, saem transformadas. Partindo desta posição nuclear a proposta é expor um breve histórico do fenômeno no Ocidente, da prensa de Gutemberg à internet, indicar algumas reflexões no seio da Igreja Católica sobre os meios de comunicação e apresentar alguns pontos que têm norteado os estudiosos de Comunicação e Religião.

Informações: (31) 3115-7013 / secextensao@faculdadejesuita.edu.br