Mês do Dízimo: programação especial nas paróquias durante o mês de novembro

Durante todo o mês de novembro as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte estão vivenciando o Mês do Dízimo, em que serão realizados momentos de partilha e reflexão sobre o tema “Benditas são as mãos que cuidam: celebram, evangelizam e partilham”.

A Pastoral do Dizimo tem grande importância educativa e missionária na vida da Igreja. Oferta livre, do coração de cada um para que a Igreja possa cuidar dos pobres, para evangelizar e anunciar o evangelho. O Dízimo possibilita a experiência e o exercício da solidariedade.

Convidamos as paróquias que partilhem suas ações para o Mês do Dízimo. Preferencialmente, envie-as no formato word (não conseguimos publicar arquivos .pdf ou fotos) para o e-mail: imprensa@arquidiocesebh.org.br

Confira a galeria de fotos das atividades dedicadas ao Mês do Dízimo nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte:

Paróquia Jesus Cristo Libertador (Tirol) - Missa com os dizimistas.

Paróquia São José (Justinópolis) - A Paróquia São José preparou um espaço dedicado ao trabalho de conscientização sobre o dízimo. A cada final de semana será adicionado algum material ao espaço, destacando as dimensões de atuação do dízimo.

Paróquia Jesus Operário - A Paróquia Jesus Operário (RENSA) preparou uma ornamentação em que a vida, a partilha, o anúncio do Evangelho, a bênção e a doação estão representadas pela água, os grãos, a bíblia e as mãos, indicando as dimensões de atuação do dízimo.

Basílica Nossa Senhora de Lourdes - Exposição sobre o dízimo realizada pela Forania Nossa Senhora da Boa Viagem, no salão da Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Nossa Senhora das Dores (Contagem) - A Paróquia Nossa Senhora das Dores preparou as comunidades São Geraldo, São José, Santa Luzia, Santíssima Trindade, Nossa Senhora das Graças e Santa Helena para o trabalho de conscientização sobre o dízimo em novembro.