A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com outras instituições e representantes da sociedade civil que integram a Frente pela Vida, realiza na próxima terça-feira, 9 de junho, a Marcha pela Vida. Trata-se de uma iniciativa que será realizada no ambiente digital e que objetiva defender valores fundamentais para a sociedade brasileira.
A Marcha pela Vida chama a atenção para a situação política, social e de saúde do país. Durante todo o dia 9 de junho, serão realizados debates, seminários, apresentações culturais e outras atividades planejadas para o ambiente digital, em razão da necessidade de distanciamento social para conter a pandemia covid-19.
Nesta sexta-feira, representantes de instituições que integram a Frente pela Vida se reuniram, via videoconferência, para alinharem os últimos detalhes relacionados à realização da Marcha. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também se dedicou ao encontro, que reuniu outros líderes de diferentes segmentos sociais, a exemplo do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu Moreira, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.