Lançamento do livro ”Brumadinho – 25 é todo dia”, de dom Vicente Ferreira – 25 de janeiro

Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, convida para o lançamento do livro “Brumadinho – 25 é todo dia”, no dia 25 de janeiro, às 14h30, no palco da 1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadinho, no estacionamento central – Centro de Brumadinho (Intercessão da Rua Coronel Alberto Cambraia e Irineu Lamounier, próximo ao número 28).

De acordo com dom Vicente Ferreira, ”com prosa e poesia, o livro dá voz aos atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho. A obra é um grito que virou escrito, enfatizando os danos socioambientais causados  pelo sistema minerário”.

1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadinho

Este ano, na data em que se completa um ano do rompimento da barragem, no dia 25 de janeiro, a Arquidiocese de Belo Horizonte também realizará a “1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadino”.

A iniciativa será um importante momento de oração e partilha, no horizonte da promoção da ecologia integral e em solidariedade às vítimas. A programação começa às 8h, com a Celebração da Palavra, em Brumadinho. Dom Walmor presidirá a Santa Missa, às 17h. A programação inclui apresentações culturais e momentos de partilha, espiritualidade e oração.