Lagoa Santa: Paróquia Nossa Senhora da Saúde mobiliza comunidade para ajudar os encarcerados

O padre Ednei Costa, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa, e evangelizadores da comunidade paroquial iniciam campanha para instalar uma caixa d’água com cinco mil litros de água no Presídio de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa busca minimizar o sofrimento dos apenados, que constantemente sofrem com a falta de água.

Com 46 vagas, o Presídio de Lagoa Santa, atualmente, recebe 102 detentos – mais que o dobro de sua capacidade. Por não ter um reservatório adequado, a população do presídio é constantemente privada de um bem essencial à vida, a água, nos momentos em que há cortes no fornecimento à cidade. Sensibilizados com essa situação, os evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora da Saúde buscam construir uma torre para sustentar a caixa d’água.

A campanha para a construção da torre e a aquisição da caixa d’água será realizada até a próxima semana. Informações na secretaria paroquial: (31) 3681-1510.