Pontifícia Obras Missionárias: Juventude Missionária visita comunidades de Contagem – 4 a 13 de janeiro

A 4ª Experiência Missão Sem Fronteiras, promovida pela Pontifícia Obras Missionárias, será realizada na Paróquia São Domingos, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, de 4 a 13 de janeiro. A partir da iniciativa, jovens missionários vão ao encontro de outros jovens, para evangelizar. O tema da Missão Sem Fronteiras deste ano é “Superando a violência”, com o lema “Deus não faz distinção de pessoas” (Rm 2, 11).

A ação missionária objetiva ajudar os jovens a despertar a consciência sobre a realidade em que estão inseridos. A primeira edição da Missão ocorreu em 2016, em Ananindeua no Pará. Em 2017 e, em 2018, no município de Viamão, Rio Grande do Sul. Durante os dias de missão, os jovens vão visitar casas e anunciar o Evangelho também no sistema prisional. Promoverão oficinas de saúde, cidadania e meio ambiente, além de uma caminhada pela paz. Oração do Terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e participação na organização de Missas também integram a programação.

Os padres combonianos estão à frente dos trabalhos missionários da Paróquia São Domingos, que fica no bairro Retiro, em Contagem.