Inscrições abertas: Curso de Formação de Novos Agentes da Pastoral Carcerária

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, por meio da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte, realiza curso de formação de novos agentes para atuar como voluntários. A Pastoral Carcerária colabora para a criação de um novo modelo que permita uma efetiva e humanizadora recuperação e reintegração do preso. Ela trabalha com as diretrizes: evangelização, diálogo com a sociedade, promoção da cidadania e justiça.

O curso será nos dias 9 e 23 de setembro, entre 8h e 16h, na sede Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (Local: Rua Além Paraíba, 208, sala 313 – BH/MG).

Inscrições: pcrarquidiocesebh@gmail.com (informar nome e telefone de contato)

Mais informações: (31) 3428-8360

“A Igreja, no exercício da sua missão, corre o risco de se acidentar, de ser vitima de algo inesperado. O papa Francisco prefere essa Igreja que se expõe e não aquela que se tranca e se esconde. O próprio Papa se expõe em suas visitas para poder ficar perto das ovelhas, para dar o exemplo a todos. Assim, a Pastoral Carcerária também não pode se esconder, ficar com medo. O “objeto” de sua ação é a pessoa presa e, por isso, ela não pode perder o foco no seu encontro com quem se encontra segregado, condenado pela sociedade, pela mídia e pela justiça”.

Artigo do padre Bosco Nascimento – Coordenador da Pastoral Carcerária da Paraíba.