Faje promove o VI Colóquio de Teologia e Pastoral

A Faje promove, dos dias 07 a 09 de maio, o VI Colóquio de Teologia e Pastoral. O Colóquio pretende resgatar as raízes espirituais da Igreja e a opção preferencial pelos pobres.

É nesse horizonte e à luz do pontificado do Papa Francisco que o Colóquio apresentará as perspectivas de uma Igreja superando a eclesiologia autorreferencial, abrindo caminhos para uma verdadeira Igreja em saída para todas as periferias, físicas e existenciais.

Das raízes históricas, passando pelas considerações propriamente teológicas, rumo à Igreja pobre, como Francisco propugna, o Colóquio nos convida a todos a voltar a uma Igreja centrada em Jesus, por meio do Espírito, numa perspectiva trinitária.

Além das conferências nas três noites, o Colóquio oferecerá também a oportunidade de apresentação de comunicações no dia 08 de maio, na PUC Minas, às 16hs, com a publicação dos textos apresentados nos Anais do Colóquio.

O Colóquio acontece na PUC Minas, na Faculdade Jesuíta e no Instituto São Tomás de Aquino. Para inscrições ou maiores informações, acesse o site.