Evangelizadores participam do “4º Encontro de Servidores de Santuários”

Evangelizadores de Santuários Arquidiocesanos participaram do  “4º Encontro de Servidores de Santuários”, no último sábado, dia 21 de setembro, no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz. Com o tema “Santuário na história da Igreja”, o Encontro foi uma oportunidade especial de convivência, partilha e troca de experiências com representantes e evangelizadores dos Santuários da Arquidiocese.

De acordo com o padre Nivaldo Ferreira, reitor e pároco do Santuário São Judas Tadeu, o encontro foi um momento marcante para o serviço pastoral dos Santuários na Arquidiocese de Belo Horizonte. “Falamos sobre a importância dos Santuários na vida da Igreja.  Inúmeras pessoas tiveram a chance de conhecer melhor o serviço pastoral de acolhida aos peregrinos, com a característica da evangelização pela presença, devoção, liturgia e, principalmente, pelo crescimento eclesial da participação e comunhão”,afirma.

O próximo encontro será realizado no primeiro semestre de 2020, no Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia.