Epifania do Senhor e Folia de Reis: grupos visitam presépios da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Epifania do Senhor, data especial em que o Menino Jesus foi apresentado ao mundo, é celebrada na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro. Popularmente chamada de Dia de Reis – visita dos Reis Magos ao Menino Jesus, a data é especialmente dedicada à visitação dos presépios, com apresentação de grupos de Folia de Reis.

A palavra Epifania, vem do Grego (epifáneia), que significa manifestação pública. Após a Epifania é celebrado o Batismo de Jesus, este ano, 12 de janeiro, dia em que todos os cristãos fazem a renovação das promessas do Batismo. Encerra-se assim o ciclo do Natal.

Convidamos as paróquias que partilhem suas programações. Envie-as no formato word (não conseguimos publicar arquivos .pdf ou fotos) para o e-mail: imprensa@arquidiocesebh.org.br

Programação:

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

Serra da Piedade, S/Nº – Caeté. Informações: 3651-6335

5 de janeiro às 11h – Missa seguida de procissão com apresentação de Grupos de Folia de Reis passando pelos presépios do Santuário.

Paróquia Jesus Missionário

Endereço: Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Avenida Padre José Maurício, 1071, Vista Alegre

Telefone: (31) 3024-3830

5 de janeiro às 19h30: Missa seguida de procissão com apresentação do grupo Auto da Folia