Encontro para Novos Bispos: bispos auxiliares da Arquidiocese de BH participam de palestras, na CNBB, com a presença do núncio apostólico do Brasil

Os bispos auxiliares da Arquidiocese de BH dom Otacílio, dom Vicente e dom Geovane no  Encontro para Novos Bispos, com o núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello

Os vinte e quatro bispos recém-nomeados pelo Papa Francisco para dioceses brasileiras permanecem reunidos até o dia 18 de agosto, próxima sexta-feira, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Participam do “Encontro para Novos Bispos” os bispos auxiliares da Arquidiocese de BH dom Otacílio Ferreira de Lacerda , dom Geovane Luís da Silva e dom Vicente de Paula Ferreira. Essa é a 28º edição do evento realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

O momento é de integração do grupo recém-nomeado e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de juntos refletirem sobre alguns aspectos e temas que fazem parte do ministério do bispo.

Durante o encontro, os novos bispos assistem a palestra e realizam estudos sobre temas pertinentes ao ministério episcopal como, por exemplo, a liturgia no mistério, a questão do Direito Canônico, a partilha que deve existir entre as dioceses e outros assuntos de cunho relevante.