Encontro Arquidiocesano marca os 175 anos do Apostolado da Oração – 9 e 10 de novembro

O Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração, nos dias 9 e 10 de novembro, celebra os 175 anos de fundação do Movimento.  Todos os coordenadores e integrantes do Apostolado, nas 28 cidades que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte, são convidados para esse momento especial. Trata-se de importante oportunidade para a troca de experiências e reavivamento espiritual entre leigos, religiosos e sacerdotes que fazem parte do movimento.

Dom Walmor presidirá Missa no encerramento do Encontro, às 15h, na Catedral Cristo Rei.

O Apostolado da Oração está presente em todo o mundo, com cerca de três milhões de membros associados no Brasil. Segundo o assistente eclesiástico do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Belo Horizonte, padre José Alves de Deus, será um momento histórico de formação, de revisão da caminhada e de sua mística centrada na missão e na oração. Momento também de buscar estar sempre em sintonia com os novos tempos, aderindo, inclusive, ao uso das novas tecnologias.

“O ponto culminante dos 175 anos será o dia 5 de dezembro, data de criação do movimento, em que se celebra o patrono missionário São Francisco Xavier”, conta o padre.

PROGRAMAÇÃO

O evento será assessorado pelo diretor nacional do Apostolado da Oração, Padre Eliomar Ribeiro, e a programação terá início no sábado, 9, com formação para a coordenação paroquial, forânea e regional do Apostolado, das 9 às 16 horas, na Paróquia Santo Antônio de Venda Nova, que fica à rua da Matriz, 27 – Venda Nova. Das 11 às 12 horas, o diretor nacional se reúne com os assessores espirituais e um almoço de confraternização encerra a programação com os sacerdotes.

No domingo, 10, o Padre Eliomar se encontra com o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), braço jovem do Apostolado, das 9 às 12 horas, também na Paróquia Santo Antônio de Venda Nova.

Encontrão

O encontro do diretor nacional com todos os membros do Apostolado e do MEJ será no domingo, 10, a partir das 13 horas, na Catedral Cristo-Rei (avenida Cristiano Machado, 11.910 – Juliana).

A Missa, presidida por Dom Walmor, às 15h, na Catedral Cristo Rei, reunirá leigos, religiosos, sacerdotes e será concelebrada pelo assistente eclesiástico do Apostolado da Oração da arquidiocese de Belo Horizonte, padre José Alves de Deus, e pelo diretor nacional do Movimento, Padre Eliomar Ribeiro.