Dom Walmor visita famílias vítimas da tragédia em Brumadinho

O arcebispo dom Walmor visitou famílias que sofrem a dor da perda ou com a falta de informações a respeito de parentes desaparecidos, na tragédia do rompimento da barragem, em Brumadinho.

No início da tarde desta terça-feira, dom Walmor esteve na Igreja São Sebastião, Matriz de Brumadinho, importante referência na acolhida às pessoas vítimas da tragédia. Em seguida, visitou a Estação do Conhecimento, onde muitos aguardam notícias dos familiares desaparecidos após o rompimento da barragem. Ainda em Brumadinho, dom Walmor esteve no bairro Parque das Cachoeiras, Comunidade São Judas Tadeu, onde casas foram devastadas pela avalanche de lama.

Durante entrevista, dom Walmor agradeceu a mobilização de toda a Igreja para ajudar as vítimas. “Diante desta tragédia tão absurda, nossa Igreja se une, para ser presença solidária, consoladora, na vida das pessoas, no amparo a suas necessidades urgentes e materiais, especialmente na acolhida humana e espiritual. Gratidão aos evangelizadores que se colocam ao lado dos que sofrem, partilhando a dor com as famílias vítimas da tragédia.”

Muitos meios de comunicação fizeram reportagens sobre a presença do Arcebispo em Brumadinho. Em breve, disponibilizaremos os links.

TV Globo/Portal G1

Estado de Minas/Portal Uai