Dom Walmor preside videoconferência com representantes dos colegiados da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição

O encontro telepresencial coordenado pelo Vigário Episcopal, padre Antônio Moacir, e presidido pelo arcebispo dom Walmor, reuniu integrantes dos colegiados das pastorais organizadas no âmbito regional. Durante o momento de formação, dom Walmor fez importantes partilhas a respeito do documento “Evangelização Missionária:um novo tempo” – uma reposta aos desafios impostos pela pandemia.

O Arcebispo destacou que a igreja foi convocada a buscar um novo modo de viver e de agir, um novo estilo de vida, com novos hábitos. “Precisamos dar uma resposta. A partir deste momento, a igreja precisará utilizar mais as plataformas e redes sociais para transmissão de Missas, reuniões e formação, enquanto não forem possíveis os encontros com grande número de participantes”.

Durante a reunião, em um período dedicado à escuta, cada um dos coordenadores de pastoral presente na sala virtual falou sobre as realizações de sua pastoral neste primeiro semestre, e como vem lidando com as questões neste tempo de tantos desafios.

Ao final da reunião os Colegiados de Pastorais  concluíram pela necessidade de programar ações que possibilitem colocar em prática o Plano Pastoral da Rensc,  previsto para o segundo semestre de 2020.