Regiões realizam eventos para iniciar as reflexões sobre o texto-base da Campanha da Fraternidade

O arcebispo dom Walmor, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidiu a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 (CF-2020), durante Missa na Catedral Cristo Rei, nesta Quarta-feira de Cinzas. Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, a Campanha da Fraternidade, conforme explica o Arcebispo, busca contribuir para que cada pessoa inspire-se no exemplo do bom samaritano, apresentado por Jesus, no Evangelho segundo São Lucas. A Campanha, neste ano, será realizada no âmbito das Regiões Episcopais.

Nos dias 26 e 29 de fevereiro, as Regiões realizam eventos para iniciar as reflexões sobre o texto-base da Campanha que, neste ano, convida a um olhar mais atento e detalhado para a vida. Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), o objetivo é conscientizar, à luz da palavra de Deus, sobre o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum.

A Campanha da Fraternidade é o modo com o qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Há mais de cinco décadas, ela anuncia a importância de não se separar conversão e serviço à sociedade e ao planeta. A cada ano, um tema é destacado, assim, a Campanha da Fraternidade já refletiu sobre realidades muito próximas dos brasileiros: família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência, entre outros enfoques.

Confira as celebrações: