Trabalhadores que se dedicam às obras da Catedral Cristo Rei foram recebidos pelo arcebispo dom Walmor na Tenda Cristo Rei e participaram de Celebração Eucarística. Logo após a Missa, e antes de retomarem os trabalhos, vivenciaram um momento de partilha, durante um café da manhã servido no espaço de convivência, na Tenda Cristo Rei. Familiares dos operários também participaram do encontro.
Dom Walmor recordou que as obras da Catedral Cristo Rei avançam com a força do trabalho e especialmente, da oração, “que abre o coração de todos para receber a graça de Deus”.
Para edificar a Catedral Cristo Rei, precisamos das bênçãos de Deus, explica o Arcebispo, pois a Catedral não é obra qualquer. “É instrumento para a Igreja servir, ainda mais, no cuidado com os mais pobres, na promoção da educação, da cultura e da arte.” Durante a Missa, dom Walmor agradeceu também todas as pessoas que integram o Projeto Praça das Famílias e de modo solidário contribuem para o avanço das obras da Catedral Cristo Rei.
Ao final da celebração, o Arcebispo presenteou cada operário com uma camisa que, no peito, perto do coração, traz a imagem da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. Neste ano, são celebrados os 250 anos do povo peregrinando na fé ao Santuário Nosso Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG).
A celebração foi destaque no jornal Estado de Minas/Portal UAI