Dom Vicente preside Celebração Eucarística na Igreja de Santana, em Lagoa Santa

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente presidiu Missa na Igreja de Santana, em Lagoa Santa, após sua restauração. A Igreja é do ano de 1748 e localiza-se na comunidade de Nossa Senhora do Rosário da Lapinha, na fazenda de Fidalgo.

A missa foi presidida por Dom Vicente e concelebrada pelo pároco da Paróquia São Paulo Missionário, Padre Mauro César de Carvalho, com a visita da Imagem padroeira de Santana totalmente restaurada. O Bispo ressaltou a importância da participação da comunidade e dos órgãos competentes para a continuidade da restauração, para que, em breve, todas as imagens possam retornar à comunidade.

A Igreja de Santana permaneceu fechada durante 13 anos. A  primeira parte da restauração do templo foi concluída: estrutural, com a colaboração do poder público. A pintura, o adro, o beiral do telhado e o muro também foram restaurados, fruto do apoio da comunidade local.