Você está em:

Dom Mol: se cuidem, cuidem daqueles que ama e de todos quantos for possível

Com o avanço dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo tem crescido também, em velocidade acelerada, o número de informações falsas (fake news) sobre a doença circulando pela internet. O grande problema que essas fake news causam é a desinformação que ajuda a criar um clima de pânico na população que está sendo obrigada a viver de quarentena. Para combater as falsas notícias sobre saúde, muitas entidades e organizações têm trabalhado para desmentir esses boatos.

Este trabalho de cuidado com o outro tem sido de extrema importância pois é uma forma de demonstrar amor pelo próximo. O bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol, pede para que as pessoas se cuidem, cuidem daqueles que ama e de todos quantos for possível.

“Cristão é seguidor de Cristo. Cristo é a verdade. Cristãos amam a verdade. Cristãos não produzem mentiras (fake news), nem as compartilham, nem acham graça delas, nem as aceitam, nem compactuam com elas, nem se deixam enganar por elas, nem tiram proveito próprio delas. Cristãos combatem e destroem fake news”, afirma dom Mol.

Para alertar e ajudar a população a não cair nas informações falsas, a coordenadora de Comunicação e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul, Elinéia Denis Ávila, dá dicas para detectar e evitar a propagação das fake news, mostrando como é possível checar as notícias recebidas antes de compartilhar. “A gente precisa ter consciência de que essas notícias colocam em risco tanto nosso sistema de saúde quanto a nossa saúde. E o que são essas informações. Em geral, são memes, dicas, textos, vídeos e até áudios que circulam sem uma fonte confiável. Em geral, elas se espalham rapidamente e é por isso que precisamos tomar cuidado”, alerta.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Você está em:

Jubileu da Esperança: peregrine pelas igrejas jubilares da Arquidiocese de BH

Estamos vivenciando o Jubileu da Esperança – Ano Santo 2025. Convidamos você e sua família a peregrinar pelas igrejas jubilares da Arquidiocese de Belo Horizonte: a Catedral Cristo Rei – nossa Igreja-Mãe, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas e nossos especiais 15 Santuários Arquidiocesanos, localizados na capital e na região metropolitana, e as Basílicas Nossa Senhora de Lourdes e Santo Cura D’ars.

A peregrinação é um dos exercícios indicados para se alcançar a graça da indulgência plenária.  Aqueles que cumprem os exercícios essenciais para se alcançar a graça da indulgência plenária, se verdadeiramente arrependidos de seus pecados, libertam-se da pena que é consequência do mal praticado e que precisa ser cumprida quando a alma chega ao purgatório.

Quais são os exercícios para alcançar a indulgência plenária?

Para alcançar a indulgência plenária peregrinando às igrejas jubilares, o fiel precisa ainda buscar o Sacramento da Confissão (confissão individual), receber a Sagrada Eucaristia e rezar pelas intenções do Papa Francisco. Clique aqui e saiba mais!

Programação especial nas igrejas jubilares

As igrejas jubilares da nossa Arquidiocese preparam com muito carinho programação especial para o Ano Santo de 2025, com o objetivo de acolher os fiéis que buscam vivenciar o exercício espiritual da peregrinação.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa, convida os fiéis para participarem das confissões de terça a sexta, após a Missa das 7h.  Acompanhe também as redes sociais da Arquidiocese e participe das atividades do Jubileu da Esperança!

@arquidiocesedebh  @meussantuariosarqbh💻

👉Clique aqui e veja o endereço de cada igreja jubilar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Itinerário para a vivência do Jubileu da Esperança

A Arquidiocese de Belo Horizonte prepara de modo especial a vivência do Ano Santo, por meio de um conjunto de importantes iniciativas evangelizadoras: retiros, Celebrações Penitenciais, peregrinações temáticas aos Santuários Arquidiocesanos, catequeses sobre a Esperança e a Torcida de Deus – planejada para junho.

Clique aqui e acompanhe o Itinerário da Arquidiocese de Belo Horizonte para vivência do Jubileu da Esperança!📲

Compartilhe esse convite especial e vivencie conosco o Jubileu da Esperança!🙏

Serviço

R. Campo Verde, 165 – Juliana, Belo Horizonte – MG.

Programação

Domingo

08h – Missa

10h30 – Missa

15h30 – Missa

———————————
15h – Sábado – Terço da Perpétuo

15h – Domingo – Terço da Misericórdia

 

Programação – Domingo

8h- Missa (Basílica da Piedade)
9h30 – Missa ( Basílica das Romarias)
11h – Missa (Basílica das Romarias)
15h – Missa (Basílica da Piedade)
18h15 – Terço Ao redor da Mãe

*Agende sua visita à Casa da Mãe Piedade: clique aqui

 Serviço

Praça Dr. Lund 160, Centro, Lagoa Santa.

Programação

Confissões de terça a sexta, após a Missa das 7h.

Serviço

Rua Macaé, 629 – bairro da Graça
31.140-060 – Belo Horizonte.

Programação



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH