Dom Joaquim Mol celebra 400 anos de fundação da Ordem das Escolas Pias (Escolápios)

Na Paróquia São Marcos, bairro Maria Goretti, dom Joaquim Mol presidiu celebração Eucarística no domingo, dia 27, pelos 400 anos de fundação da Ordem Religiosa das Escolas Pias (Escolápios) e 250 anos da canonização de São José de Calasanz. Durante o ano de 2017, os Escolápios celebram Ano Jubilar Calasâncio, anunciado pelo Papa Francisco.

Dom Joaquim destacou que São Calasanz foi um homem de Deus que entregou sua vida com fé, coragem e muita dedicação na construção de uma obra que cresceu e hoje está presente em mais de 40 países. Destacou ainda a vocação de educadores dos escolápios que ajudam as pessoas a crescerem no conhecimento e também na fé.

Na oportunidade, o religioso escolápio Fabrício Dias recebeu do bispo o ministério de leitor. E o religioso Alexandre Ribeiro recebeu o ministério de acólito. Também foi celebrado o Dia do Catequista.

No Brasil, os escolápios estão presentes em Belo Horizonte, Governador Valadares e em Serra (ES).