Diocese de Leopoldina: comunidades de fé acolhem dom Edson Oriolo na Catedral de São Sebastião

A Diocese de Leopoldina está em festa. Muitos fiéis se reuniram neste sábado, 25 de janeiro, para celebrar o início do ministério de dom Edson Oriolo dos Santos. Peregrinos de Belo Horizonte marcaram presença na celebração da Eucaristia, presidida pelo arcebispo dom Walmor, bispos e padres de diferentes cidades mineiras.

A Missa, às 9h, na Catedral de São Sebastião, marcou um momento especial na história da Igreja em Minas Gerais, oportunidade para rezar e agradecer a Deus pelo ministério de dom Edson, pedindo ao Pai que continue a inspirá-lo no serviço à Igreja. Dom Edson Oriolo foi nomeado bispo diocesano de Leopoldina no dia 30 de outubro, pelo Papa Francisco.

O Povo de Deus e todo o clero da  Arquidiocese de Belo Horizonte agradecem com muito carinho a dom Edson por todo esse precioso tempo de convivência, as importantes contribuições em seu trabalho social e pastoral, especialmente junto aos mais pobres.