Diaconato Permanente: encontros vocacionais neste sábado – 28 de setembro

Neste sábado, dia 28 de setembro, as regiões episcopais recebem o segundo encontro vocacional para o diaconato permanente. Os encontros são abertos a todos que desejam conhecer a proposta do diaconato permanente na Arquidiocese de Belo Horizonte. Não é necessário inscrição, nem candidatura prévia. Já os vocacionados, que se manifestaram formalmente, são convocados, pois estes encontros são necessários no processo de amadurecimento vocacional.

Essa é uma oportunidade para apoiar o discernimento da vocação, esclarecer dúvidas, assimilar a diretriz do diaconato na Arquidiocese de Belo Horizonte e conviver com os irmãos de caminhada. A presença das esposas é muito recomendada.

Os participantes devem levar  lanche para um momento especial de partilha.

Os candidatos devem participar do encontro vocacional organizado por sua região episcopal:

Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Vale do Paraopeba)
Horário: 16h
Endereço: Centro de Treinamento de Líderes Dom José Dalvit, situado na Rua Coronel Alberto Cambraia, n. 140, bairro Santa Cruz, em Brumadinho – MG.
Após o encontro: Terço às 18h30min e celebração 19h30min
Referência: Linhas de ônibus que partem de Belo Horizonte: 3782, 3788, 3783, 3787, 3789. com pontos na Av. Amazonas (perto do Mercado Central e da Praça Sete) e na Av. Paraná no primeiro ponto de ônibus. Na rodoviária de Belo Horizonte, pegar o ônibus da linha Saritur. O Centro de Lideres fica bem perto da rodoviária de Brumadinho.

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida – RENSA
Horário: 16h
Local: Paróquia Cristo Redentor, situada na Av. Menelick de Carvalho, n. 180, bairro: Barreiro de cima, em Belo Horizonte – MG. Tel: (31) 3383-7477
Linhas de ônibus: 30 Estação diamante + 341 Estação Diamante Via Saúde
33 BH/Estação Barreiro + 325 Estação Barreiro/Flávio Marques Lisboa
Obs.: Embarcar em qualquer ônibus para estação barreiro e lá na estação barreiro embarcar no ônibus 325 que tem o ponto na porta da igreja ou qualquer ônibus para estação diamante e lá na estação diamante embarcar no ônibus 341 que tem o ponto na porta da igreja.

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição – RENSC
Horário: 16h
Local: Paróquia São Cristóvão, situada na Praça São Cristóvão, bairro: São Cristóvão, entrada do conjunto IAPI, em Belo Horizonte – MG
1) ÔNIBUS: Todas as linhas do MOVE que passam pela Avenida Antônio Carlos – Descer na Estação HOSPITAL ODILON BEHRENS
2) METRÔ: descer na estação: LAGOINHA

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança – RENSE
Horário: 16h
Local: PUC MINAS, Prédio 4 (quatro), sala 117 (cento e dezessete), situada na Av. Dom José Gaspar, n. 500, bairro: Coração Eucarístico, em Belo Horizonte – MG.
1) Metrô: descer na estação: Gameleira
Celebração às 18h30min

Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade – RENSP
Encontro vocacional – sábado
Dias: 24 de agosto; 28 de setembro; 26 de outubro; 30 de novembro
Horário: 16h
Local: Paróquia Nossa Senhora das Dores, situada na Rua Silva Jardim, n. 100, bairro: Floresta, em Belo Horizonte – MG.