Crianças do Projeto Providência visitam enfermos da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

Os enfermos amparados pela Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição tiveram uma visita especial nesta semana: crianças e adolescentes do Projeto Providência – Unidades Vila Maria e Taquaril. O momento de integração e partilha levou alegria ao coração dos enfermos. As crianças e educadores, acompanhadas pelos educadores do Projeto Providência, realizaram apresentação cultural para as pessoas amparadas pela Casa de Apoio. Também distribuíram flores para os enfermos. Tiveram, assim, a oportunidade de exercer a solidariedade.

As duas instituições – Projeto Providência e Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição – fazem parte da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Projeto Providência, com suas três unidades, ampara aproximadamente 1800 crianças de vilas e favelas, no período em que elas não estão na escola. Promove atividades educativas, esportivas e culturais, oferece reforço escolar e também refeições para os pequeninos das comunidades pobres. Já a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição acolhe pessoas com HIV/Aids que, além da doença, sofrem por não ter vínculos familiares. A Instituição também é referência na acolhida às pessoas que vivem nas ruas e necessitam de cuidados médicos, em período de recuperação pós-alta hospitalar.

A rede de instituições de amparo aos pobres da Arquidiocese de Belo Horizonte é mantida pela Providens – Ação Social Arquidiocesana, a partir de doações e gestos de solidariedade. Para ajudar, ligue (31)319-6111 ou visite o site.