Acompanhe as alterações nas programações de celebrações, cursos e eventos

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em sintonia com as orientações das autoridades de saúde pública, com o propósito de frear a pandemia do coronavírus (Covit-19), definiu pelo adiamento de peregrinações, celebrações e grandes eventos.

Confira as informações:

Comunicado assinado pelo padre Antônio Moacir Rocha, Vigário Episcopal:

A peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, organizada pelas comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), será adiada. No dia 21 de março, quando seria realizada a romaria, as comunidades da Rensp vão rezar, em vigília, pelas vítimas do Coronavírus.

O bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva, referencial para a Rensp, em mensagem, pede aos fiéis: “Recitemos a oração do Terço em Família implorando a proteção divina e à saúde, sobretudo para os mais pobres e vulneráveis”. Segundo o Bispo, essa também é um modo ser peregrino: “rezando no lar, pois a família é o Santuário da Vida”.

Na Igreja São José,  somente a Missa das 19 horas, presidida por dom Geovane Luís, será celebrada na quinta-feira, dia 19 de março. Os fiéis poderão acompanhar a  Celebração pela TV Horizonte. Confira, na íntegra, o comunicado aos fiéis:

A palestra com o tema Estações da Vida Consagrada ” Vida, dom e tarefa”, que seria proferida pelo bispo auxiliar dom Vicente Ferreira no auditório da Livraria Paulinas foi adiada. Uma iniciativa em prevenção ao Coronavírus.

Informaremos nova data assim que houver definição.

Mais informações pelo e-mail vidaconsagrada@arquidiocesebh.org.br ou pelo telefone 31 3269-3132.

A coordenação da Pastoral da Esperança adia curso de formação para novos agentes, que seria realizado no próximo sábado, 21 de maço, das 13h às 17h30, no Santuário da Saúde e da Paz – rua Padre Eustáquio, 2405, bairro Padre Eustáquio.

Informaremos nova data assim que houver informação.

O Conselho Arquidiocesano do Diaconato Permanente não mais realizará o Encontro Vocacional para Candidatos ao Diaconato Permanente, que seria realizado no dia 28 de março. Oportunamente serão divulgadas novas datas dos Encontros Vocacionais.

No dia 28 de março, as Missas das 6h, 8h, 10h, 15h, 18h e 20h estão suspensas devido à pandemia do Coronavírus.

Acompanhe nossas redes sociais @paroquiasaojudastadeueldorado (Facebook e Instagram) e fique por dentro das  notícias. Algumas Missas serão transmitidas ao vivo.