Conic apresenta publicação para a Semana de Oração pela Unidade Cristã

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) publicou subsídios dedicados à Semana de Oração pela Unidade Cristã, que será vivida de 28 de maio a 3 de junho, com o tema “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move – Celebração do 500° Aniversário da Reforma”. A ideia deste ano é conclamar todos os cristãos, de todas as denominações, à unidade.

O caderno com os subsídios da Semana de Oração pela Unidade Cristã foi preparado pela Comissão Ecumênica Alemã, país que é um dos berços da Reforma. No Brasil, quem adaptou o material foi o regional do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) no Rio Grande do Sul. Quem quiser a publicação, deve encaminhar um e-mail para conic@conic.org.br com o número de cadernos que deseja. É importante que no e-mail estejam informações como CNPJ ou CPF de quem encomenda e endereço para emissão de boleto bancário. O boleto será emitido para pedidos acima de dez cadernos. Quem desejar menos de dez exemplares precisa realizar depósito bancário. A cada dez cadernos encomendados, será enviado um cartaz de divulgação da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Para ter o arquivo de computador do cartaz, que pode ser impresso, clique aqui.

Oferta da Semana de Oração

A oferta da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos simboliza o comprometimento das pessoas com o ecumenismo. É uma forma concreta de mostrar que se acredita na unidade dos cristãos. Os frutos das ofertas doadas durantea Semana são distribuídos, durante o ano, da seguinte maneira: 40% para a representação regional do Conic, que organiza reuniões e atividades ecumênicas locais, e 60% para o Conic Nacional, para projetos de maior alcance.