Comunidades de fé da Rensa peregrinam ao Santuário Basílica da Piedade – 5 de maio

As comunidades de fé que integram a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) organizam peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no dia 5 de maio.

O tema da romaria é “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Durante a programação, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Otacílio Ferreira de Lacerda celebra, com os fiéis, Missa na Basílica Estadual das Romarias. A Celebração Eucarística será também oportunidade para agradecer a Deus pelo aniversário de 30 anos da ordenação sacerdotal de dom Otacílio.

A peregrinação da Rensa ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais será conduzida também pelo vigário episcopal da Região, padre Jorge Wydrych, no dia 5 de maio, das 8h30 às 12h.

8h30 – Concentração em frente a Basílica Estadual das Romarias
9h – Via-Sacra até a Basílica da Piedade (ao final, confissões)
10h30 – Ofício de Nossa Senhora
11h – Missa presidida por dom Otacílio Lacerda, celebrando
30 anos de Ordenação Sacerdotal, e concelebrada pelo padre Jorge Wydrych, vigário episcopal da Rensa, e pelos padres da Região.