Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande: dom Geovane se une a enfermos, idosos e encarcerados para momentos de oração

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Geovane Luís da Silva realiza visita pastoral às comunidades de fé do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Além de vivenciar momentos de oração nas  igrejas, junto com os fiéis, entre outras atividades, dom Geovane  se reúne com crianças e educadores de uma escola, enfermos que estão em um hospital e também com a população carcerária de um presídio próximo ao Santuário. A ação missionária busca contribuir com os trabalhos de evangelização do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio, que tem como reitor o padre André Lage.

Neste sábado, ao visitar um presídio, dom Geovane se sensibilizou com a situação dos detentos. “Eles são acolhedores e estão sedentos da mensagem do Evangelho”, disse o Bispo Auxiliar. Os padres de Sabará estão se organizando para fortalecer a presença da Igreja neste presídio e, assim, contribuir para a ressocialização dos presos.

De acordo com o padre André Lage, “dom Geovane está registrando uma marca nesta visita pastoral de Missão, Palavra, Oração e Ternura com muita Simplicidade e Unção. Testemunho edificante e fortalecimento para as nossas lideranças, comunidades, pastorais, conselhos administrativo e paroquial. O povo está vibrando com a presença de dom Geovane Luís”.

A conclusão da visita pastoral foi no domingo, com Missa e formatura dos alunos do Instituto São Pedro Canísio. Antes, o Bispo Auxiliar se reuniu com integrantes do Conselho Administrativo e, em seguida, participou da Assembleia Paroquial de Pastoral. No Santuário, dom Geovane ainda acompanhou a Banda do Congado de Nossa Senhora do Rosário.

Dom Geovane tem realizado visitas pastorais às paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), da qual é bispo referencial.

A próxima visita pastoral de dom Geovane será na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ravena, entre os dias 13 e 15 de dezembro.