Coleta Missionária 2016: agradecimento às comunidades de fé

Por meio da generosidade dos fiéis que dedicaram oferta ao Dia Mundial das Missões, a Arquidiocese de Belo Horizonte enviou para as Pontifícias Obras Missionárias uma contribuição de R$346.521,54.  Trata-se da segunda maior arrecadação entre as dioceses e arquidioceses brasileiras.

A coleta é uma forma de contribuir para o trabalho missionário de milhares de religiosos e religiosas que viajam pelo mundo levando a Palavra de Deus a comunidades remotas, que vivem, muitas vezes, em situações adversas, de pobreza e isolamento, mas que veem nas missões a oportunidade de vivenciar a fé e a comunhão com Cristo.

A Coleta Missionária 2016 – Dia Mundial das Missões – foi realizada nos dias 22 e 23 de outubro do ano passado. Desde 1926, a Campanha Missionária ocorre em outubro e tem como objetivo chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a missão da Igreja em todo o mundo.
Nossa gratidão a todas as paróquias e comunidades de fé.