CNBB – Regional Leste 2 se prepara para Assembleia Regional de Pastoral

Com o tema “Diretrizes da Ação Evangelizadora 2019-2023”, o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará, entre os dias 11 e 14 de novembro, a Assembleia Regional de Pastoral. O evento acontecerá na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte. As atividades da Assembleia serão conduzidas à luz de estudos e reflexões do Documento 109 da CNBB a partir dos pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. Além disso, ocorrerá também a definição das urgências Pastorais para o próximo quadriênio, formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020 e reuniões reservadas.

De acordo com o presidente do Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Divinópolis (MG), dom José Carlos de Souza Campos, com a iniciativa diversas experiências, autoavaliações e planejamentos das próximas atividades poderão ser partilhadas. “A partir desses momentos, que se renovam os esforços para ajudar nesta busca pela vivência da vocação e missão. E dentro dessa perspectiva, saber enfrentar os desafios, que acabam surgindo em nosso dia a dia”, afirmou.

O evento contará com a participação de Arce(Bispos), coordenadores de pastorais, representantes de presbíteros e leigos e leigas que coordenam as Pastorais, Movimentos e Organismos nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.