Catedral Cristo Rei: trabalhos de edificação avançam com a ajuda dos fiéis

Mais uma importante etapa da construção da Catedral Cristo Rei foi concluída nesta quarta-feira, dia 19 de junho. Trata-se da concretagem da laje do setor “J”, ou seja: uma parte da estrutura que interliga as lajes da nave da Catedral e do auditório,   também já concluídas. Somente nessa etapa, foram utilizados cerca de 30 caminhões de concreto. O Setor “J” abrigará a reserva técnica do museu – onde ficará todo o acervo que não estiver em exposição. Esse é um dos nove setores que compõem o canteiro de obras da Catedral Cristo Rei.

Para acelerar o processo de construção, várias frentes de trabalho foram montadas: as ferragens das paredes de contenção e do altar externo, por exemplo, já foram instaladas simultaneamente. As paredes que vão permitir a implantação da Rua Campo Verde, permitindo o acesso a todos os níveis da Catedral, também estão sendo levantadas. E, a partir de agosto, começa a ser construída a nave do templo. A Catedral Cristo Rei poderá receber milhares de fiéis após a conclusão das obras.

O conjunto da Catedral Cristo Rei reunirá, ainda, a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida – que ampliará  os serviços de amparo aos  aos idosos, enfermos e crianças em situação de risco social-, cinco museus , oficinas de artes destinadas à profissionalização especialmente dos mais necessitados e a Rede Catedral de Comunicação Católica integrada pela TV Horizonte e Rádio América.