Catedral Cristo Rei: Arcebispo recebe evangelizadores consagrados para celebrar data especial – 2 de fevereiro

Um momento de partilha e fraternidade, dedicado à oração e agradecimento a Deus pelo dom da vida de todos os evangelizadores consagrados será presidido pelo arcebispo dom Walmor, no próximo dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor. Nesta data, a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada, oportunidade para homenagear os que dedicam as suas vidas, integralmente, ao Povo de Deus e ao anúncio do Evangelho.

Em um comunicado, a Santa Sé, a partir da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, diz que o Dia Mundial da Vida Consagrada é convite para se dedicar às orações pelas vocações e agradecer ao Senhor pelo dom de tantos consagrados e consagradas que, em missão nos mais diversos lugares, a partir do trabalho cotidiano, vivendo tantas vezes em contextos difíceis, cuidam dos pobres e mais vulneráveis, testemunhando e anunciando a presença de Deus no mundo. No Dia Mundial da Vida Consagrada, todos os consagrados renovam seu compromisso de ser “luz do mundo e sal da terra”, de trabalhar pela paz e pela fraternidade, acolhendo o convite do Papa Francisco para serem “homens e mulheres que iluminam o futuro”, diz o comunicado.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o encontro com celebração da Eucaristia que integra a programação do Dia Mundial da Vida Consagrada, 2 de fevereiro, será na Catedral Cristo Rei – Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana – às 17h.

Convite do Arcebispo para consagradas e consagrados