Bispos do Regional Leste 2 se reúnem em videoconferência

O arcebispo dom Walmor e o bispo auxiliar dom Vicente Ferreira se reuniram, em videoconferência,  com os bispos do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A reunião teve por objetivo o encaminhamento de questões  que seriam abordadas na Assembleia CONSER e Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral, que estavam previstos para julho de 2020.

O encontro telepresencial foi marcado por momentos de partilha e encaminhamentos pastorais em vista da Evangelização Missionária neste novo tempo.

Os bispos apresentaram os muitos aspectos de suas realidades, dos pontos de vista social e eclesial, no enfrentamento da pandemia, à luz dos seguintes temas:  Gestão Pastoral Solidária (GPS); Formação: partilha das experiências dentro e fora das casas de formação; Pandemia (campanhas e retomada) e Comissão Diocesana (e Regional) de Tutela.

Importante reflexão foi realizada sobre a atual situação de cada diocese, na busca de um caminho conjunto, pensado para apoiar especialmente as dioceses que mais sofrem com os desafios  do processo de reestruturação pós-pandemia.

Segundo os participantes, a reunião reforça ainda mais a caminhada conjunta da Igreja em Minas Gerais e no Espírito Santo, e a comunhão do Regional Leste 2 da CNBB.