Auditoria Cidadã da Dívida Pública: Paróquia Todos os Santos apresenta o primeiro núcleo da Arquidiocese de BH

Com o apoio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNBL), a Paróquia de Todos os Santos, bairro Providência,  iniciou os trabalhos do Núcleo 1º de Maio de Auditoria Cidadã da Dívida Pública. O evento de apresentação foi realizado no último sábado, 20 de maio, e contou a presença da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli.

Coordenado pelo padre Cássio Ferreira Borges, o primeiro Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida da Arquidiocese de Belo Horizonte irá funcionar na Paróquia de Todos os Santos, que fica rua Madre dos Anjos, 29 – bairro Providência ( 1º de Maio).

Auditoria Cidadã da Dívida
O movimento da Auditoria Cidadã da Dívida realiza, desde 2001, estudos, publicações, eventos, além de atividades para a mobilização de entidades da sociedade civil nacional e internacional que objetiva, de forma cidadã, auditar a dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e municipais. Durante palestra sobre a Dívida Pública Brasileira para membros do Conselho Permanente da CNBB, em outubro de 2016, Maria Lucia Fattorelli pediu o apoio da CNBB para ampliar o debate sobre o tema.

Consulta Nacional sobre reformas e auditoria da dívida
Sindicatos, entidades e movimentos sociais realizam, no período de 14 de março a 30 de junho, uma consulta pública sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, Privatizações e Auditoria da Dívida Pública. A consulta tem por objetivo esclarecer a sociedade para a necessidade de que seja realizada uma auditoria sobre a dívida pública brasileira.