Assembléia Regional do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição

Dom Edson Oriolo presidiu, na terça-feira, dia 26 de março, de 8h30 às 16h, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência a Assembléia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. A Assembleia recebeu mais de 110 participantes entre padres, diáconos permanentes e transitórios.

Pela manhã os sacerdotes participaram de formação, assessorada pelo padre Edison, sobre Espiritualidade da Semana Santa: teologia e pastoral. O documento 5 da Arquidiocese de Belo Horizonte Cúria Metropolitana: Normas, procedimentos e orientações foi apresentado por dom Edson Oriolo, que destacou alguns pontos importantes para gestão paroquial dentro do administrativo e financeiro.

Na parte da tarde, dom Walmor ressaltou a respeito dos cuidados com saúde aos padres e diáconos presentes. O Arcebispo apresentou o programa Saúde Sempre +, da Pastoral Presbiteral. Também foi realizada partilha dos Vicariatos e dos Assistentes eclesiásticos para as pastorais organizadas em nível regional.