Arcebispo recorda os 40 anos da primeira visita de São João Paulo II a Belo Horizonte

Hoje, 30 de junho, faz 40 anos da primeira visita de São João Paulo II ao Brasil. O arcebispo dom Walmor recorda a data, que celebra memórias muito profundas, tocantes e sustentadoras do caminho missionário de nossa Igreja.

Dom Walmor relembra com alegria, emoção e gratidão a visita do Santo Padre a Belo Horizonte:  “Foi uma experiência muito bonita. O povo se deixou tocar pela beleza da presença amorosa do Papa João Paulo II, suas mensagens, encontros inesquecíveis em todo lugar”, conta.

O arcebispo, que estava em Roma concluindo seus estudos em Sagrada Escritura, aos 26 anos de idade, relembra: “Acompanhei de Roma e tive a emoção bonita de receber, numa experiência singular, a chegada do Papa de volta do Brasil a Roma”, partilha.

Dom Walmor destacou que o Papa deixou uma “grande marca para a juventude, nessa opção preferencial pelos jovens. E, em cada lugar, uma mensagem forte, bonita”. O presidente da CNBB enfatiza ainda que “até hoje uma grande lembrança no coração de crianças daquele tempo, hoje adultos que são tocados pela força daquele amor”.

Deus seja louvado por essa experiência bonita e esta herança maravilhosa dos 40 anos da primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil. João de Deus, convidando a todos a uma experiência bonita de ser de Deus numa Igreja alegre, jovial, missionária e que é hospitaleira, indo ao encontro de todos. Interceda ele por nós para que possamos continuar esse caminho neste tempo de tantas dificuldades, mas sempre esperançosos porque sustentados pelo amor“.