Arcebispo preside retiro espiritual para assessores que prestam serviços pastorais à CNBB

Nesta semana, de 3 a 5 de fevereiro, assessores que prestam serviço pastoral à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encontram-se em Brasília (DF) para dias de silêncio, reflexão e oração em retiro espiritual para  dar início às  atividades de 2020. O momento de espiritualidade e partilha foi presidido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB.

Segundo dom Walmor, a ocasião é sempre uma oportunidade de aprofundar o encontro com Deus. “O serviço que prestamos como Igreja e na Igreja é um serviço de fé, de evangelização, por isso que nós tivemos a oportunidade aqui de vivenciar esses dias, com experiências para enraizar a nossa fé e voltar a esse princípio fundamental que nos move e que é o amor a Deus”, disse.

Dom Walmor afirmou ainda que a experiência é fraterna, bonita e espiritual. “O retiro é para nos fazer capazes de enfrentar os muitos desafios, dar as novas respostas sobretudo num contexto de mundo como o nosso, de uma sociedade carente da nossa presença, para ajudá-la a reencontrar caminhos enquanto nós anunciamos o Reino”, completou.  O retiro aconteceu na Casa de Convivência Sagrada Família, em Brazlândia (DF).