Dom Walmor se encontra com o Papa Francisco, no Vaticano: acompanhe, aqui, entrevista do arcebispo, à Rádio Vatican News

Dom Walmor e a nova direção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontraram com o Papa Francisco, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, no Vaticano. Logo após a audiência, o presidente e os bispos que compõem a presidência da instituição foram entrevistados pelo jornalista Sylvonei  José, da Rádio Vatican News. Além de dom Walmor, participaram da live os vice-presidentes dom Jaime Spengler e dom Mário Antônio da Silva, e o secretário-geral, dom Joel Portella Amado.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte lembrou que o encontro com o Papa Francisco conclui o caminho de visitas da presidência da CNBB à Cúria Romana. “O encontro com o Santo Padre é da mais alta importância, pela oportunidade de dizermos a ele da nossa adesão, de estarmos juntos com ele nesse caminho que a igreja procura percorrer com novas respostas, nos fortalecendo, fortalecendo nosso coração e nossa missão. Um momento de muita alegria. O  Santo Padre é um homem de Deus, aberto, próximo, simples e uma referência muito importante para nós” – disse dom Walmor, após o encontro com o Papa, que durou  cerca de uma hora.

O presidente da CNBB integra a Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, realizada do dia 6 ao dia 27 de outubro, no Vaticano.