Celebrações pelo Dia do Sagrado Coração de Jesus – 8 de junho

As comunidades de fé se preparam para celebrar o Dia do Sagrado Coração de Jesus – 8 de junho. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Funcionários , a programação já começou, com o Tríduo Preparatório, dias 5, 6 e 7.

No dia 8 de junho, as comunidades de fé da Paróquia realizam Alvorada Festiva. Serão celebradas Missas, com a bênção do Santíssimo Sacramento,  e Procissão Solene.

Às 20h, dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, preside Missa, transmitida ao vivo pela TV Horizonte, emissora da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade.

A Igreja Sagrado Coração de Jesus fica na Avenida Carandaí, 1010 – Funcionários. Mais informações pelo telefone: (31) 3222-1817.

Reforma

Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural Municipal, a Igreja, construída em 1920, está passando por um processo de restauração da sua área externa e fachada. O fiel que participar das celebrações poderá ver, de perto, como está ficando o restauro.

Santuário da Saúde e da Paz – Paróquia dos Sagrados Corações

Já o Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz – Paróquia Sagrados Corações prepara programação especial, de 7 a 12 de junho, para celebrar seus padroeiros: o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

7 de junho – Abertura da Festa dos Padroeiros 2018
19h – Terço
19h30 – Missa e  Adoração ao Santíssimo

8 de junho – Sagrado Coração de Jesus
19h – Terço
19h30 – Missa Solene
Das 18h às 23h – Barraquinhas

9 de junho – Imaculado Coração de Maria
17h30 – Terço
18h – Missa Solene
18h às 23h – Barraquinhas e quadrilha Trem D’Minas e da Comunidade

10 de junho – Encerramento da Festa dos Padroeiros 2018
7h, 8h30, 10h – Missa
17h30 – Reza do Terço
18h – Missa seguida de Procissão Luminosa – não será celebrada Missa às 19h30
Das 17h às 22h – Barraquinhas e quadrilha da Juventude SS.CC.