37ª Assembleia Regional da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil: dom Vicente Ferreira assessora encontro

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira é o assessor da 37ª Assembleia Regional da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo). O encontro está sendo realizado, até o dia 26 de outubro, no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina. O tema central, que está sendo apresentado por dom Vicente, é  “A Espiritualidade do Presbítero a partir da nova Ratio Fundamentalis”.

Dom Vicente também concelebrou Missa na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, que marcou a abertura da Assembleia. A  Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo referencial da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consgrada do Leste 2 e bispo diocesano de Luz (MG), dom José Aristeu Vieira e concelebrada também por dom Paulo Bosi Dal’Bó, bispo da diocese de São Mateus (ES), e dezenas de padres que participam da Assembleia.

A Assembleia reúne reitores, formadores de Teologia e Filosofia, formadores de Propedêutico, seminaristas de Teologia e Filosofia e representantes dos formandos dos Seminários e Institutos de Formação presentes nas (arqui)dioceses do Regional Leste 2 em momentos de reflexão, partilha, estudo e formação. A escolha da Arquidiocese de Diamantina para sediar a assembleia é em virtude das comemorações do ano jubilar de 100 anos de elevação à Arquidiocese e 150 anos do Seminário Sagrado Coração de Jesus.