Paróquia Divino Espírito Santo realiza a Festa do Divino no bairro Laguna, em Contagem- 4 de junho

A Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Jardim Laguna, em Contagem, realiza  a Festa do Divino Espírito Santo no dia 4 de junho, a partir das 15 horas, na Praça do Divino .

As comunidades de fé se preparam com entusiasmo para a festa, se dividem em diversos grupos que se reúnem nas casas das famílias para rezarem a novena do Espírito Santo.

Essa é a 29ª edição dessa festa popular e religiosa, organizada inicialmente pelo padre Antonio Gruyters, missionário espiritano holandês.

Nessa festa, as comunidades, seguindo a Bandeira do Divino, fazem a procissão pelas ruas do bairro até a Praça do Divino.

Cada ano, uma das comunidades  é responsável pela festa e, junto com o congado,  levam a Imagem do Divino  para ser entronizada.