25/05 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre cursos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:

Formação:

Curso “A poesia de Carlos Drummond de Andrade”

O Centro Loyola promove, nas terças-feiras do mês de junho, das 19h30 às 21h30, o curso “A poesia de Carlos Drummond de Andrade: o gauche do amor e da questão social”, com o professor e doutor em Estudos Literários Kaio Carmona. O objetivo do curso é fazer com que os participantes leiam, comentem e analisem textos do poeta, tendo como eixo balizador a relação entre o amor e a questão social. O curso será realizado nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho – terças-feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro Loyola (Rua Sinval de Sá, 700 – Cidade Jardim, BH).

Mais informações e inscrições: (31) 3247-2847 ou no site www.centroloyola.org.br.

Apresentações culturais:

Concertos Dominicais com o Coral do Sesc

O Coral do Sesc será a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund, no dia 28 de maio. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será a partir das 11h, no Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (Av. Dom José Gaspar, 290), Unidade Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Os Concertos Dominicais são uma realização da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade.

Informações: (31) 3319-4444.

Atividades gratuitas:

Feira de Trocas na PUC Minas

O Núcleo de Pesquisa em Ética e Gestão Social (Nupegs), da PUC Minas, convida para a Feira de Trocas que será realizada no dia 7 de junho. Um momento importante para a troca de produtos, serviços e conhecimento. Veja abaixo mais informações:

Retiro do Clero:

Inscrições abertas para encontros das quatro Regiões Episcopais

O Retiro Anual do Clero será realizado a partir do dia 3 de julho, com os sacerdotes das quatro Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte, conforme cronograma abaixo. Os encontros serão realizados no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG), uma experiência de formação e espiritualidade.

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida
Data: 17 a 20 de julho de 2017