250 anos de peregrinações: programas de rádio destacam o Santuário da Padroeira de Minas Gerais

O Santuário da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade vive em 2017 um tempo especial: os 250 anos de peregrinação ao seu território, no alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG). Para apresentar os muitos tesouros do Santuário – as paisagens naturais, a vista para as montanhas de Minas, a arte barroca, a gastronomia e, principalmente, a devoção dos peregrinos, a Rádio América, emissora da Arquidiocese de Belo Horizonte que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica, desenvolveu dez produções radiofônicas de curta duração, que podem ser reproduzidas livremente por outras emissoras de rádio, além de sites e diversas publicações na internet.

A história do Santuário da Padroeira de Minas Gerais tem origem no relato de um milagre. Segundo a tradição, uma menina, surda e muda, passou a falar e a ouvir após testemunhar, no alto da Serra da Piedade, a aparição de Nossa Senhora, no século 18. Desde então, muitos peregrinos passaram a viver momentos de oração nesse território sagrado. Um português, chamado Antônio da Silva Bracarena, tocado pela história se converte e decide construir, no alto da Serra, uma singela Igreja, dedicada a Nossa Senhora da Piedade. Há 250 anos, a Ermida da Padroeira acolhe os devotos de Nossa Senhora.

Clique aqui para ouvir os programas