1º Mutirão de Comunicação do Regional Leste 2 da CNBB é realizado na PUC Minas

Muitos comunicadores, de dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo, que integram o Regional Leste 2 da CNBB, participaram, neste fim de semana, dias 2 e 3 de junho, do 1º Mutirão Regional de Comunicação, na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

Na sexta-feira, dia 2, o encontro foi aberto por dom Darci Nicioli, arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB e dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e referencial de comunicação para o Regional Leste 2. Logo depois, padre Antônio Camilo, da Arquidiocese de Juiz de Fora e professor Mozahir Salomão, da PUC Minas, presidiram a conferência de abertura com o tema “A Comunicação do Papa Francisco”.

Já no sábado, os participantes foram recebidos pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, que agradeceu a presença de todos e destacou que “Não existe evangelização sem comunicação”. Em seguida, os comunicadores participaram de palestra com o padre Rafael Vieira, da CNBB, sobre “Assessoria de Imprensa e Pascom” e palestra com a delegada Helen Sardenberg sobre “Crimes na Internet”. No período da tarde, foram realizada as oficinas, com práticas de produção de textos, fotografia, redes sociais e Pastoral da Comunicação (Pascom). Os participantes se reuniram no final do dia durante a Missa que marcou o encerramento do evento. Esta é a primeira vez que o encontro foi realizado, mas já está sendo organizada a próxima edição.