16 de setembro: Missas em homenagem a Irmã Benigna

A Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben) e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, convidam para as celebrações em homenagem a Serva de Deus Irmã Benigna, dia 16 de setembro, em Belo Horizonte, Diamantina e Lavras.

Em Belo Horizonte, haverá Missa presidida pelo padre Ademir Ragazzi, às 9h, no Noviciado de Nossa Senhora da Piedade – Av. Antônio Francisco Lisboa, 102, no bairro Bandeirantes. Às 10h30, será celebrada um Missa em Lavras (MG), na Capela de São José, no Lar Augusto Silva – Rua Chagas Dória, 750, Centro, presidida pelo padre Anderson Ribeiro de Paula. A Celebração Eucarística em Diamantina, terra natal de Irmã Benigna, será presidida pelo padre Tadeu do Rosário Pereira, às 19h, na Catedral Santo Antônio da Sé – Rua Direita, 50, Centro.

A Amaiben está organizando ônibus para levar os amigos e devotos para participarem da Missa em Diamantina, ainda há vagas. Informações: (31) 991570333 – Lourdinha.

Irmã Benigna

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981. No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.