151 anos: Paróquia Santo Antônio de Venda Nova celebra Missa em Ação de Graças – 9 de agosto

A Paróquia Santo Antônio de Venda Nova celebra Missa em Ação de Graças pelos 151 anos da Igreja. A Missa será no dia 9 de agosto, às 19h, na Rua da Matriz, 65 – Venda Nova. Informações pelo telefone: 3457-4684

A história da Matriz de Santo Antônio se confunde com a história de Venda Nova. O núcleo de população que deu origem ao povoado se desenvolveu em torno da Matriz de Santo Antônio, como se pode observar nas bibliografias a respeito de Venda Nova. A igreja de Santo Antônio de Venda Nova foi a terceira da Arquidiocese de Mariana, antes da criação de Belo Horizonte, e denominada “Freguesia de Venda Nova”.